Empathy Based Communication

O que é:

É um processo de desenvolvimento pessoal e organizacional com intuito de tornar claro as necessidades das pessoas, equipas e organizações.

Como:

  • Através de workshops de introdução em comunicação intra e interpessoal, organizacional e mindfulness baseado nos seguintes autores:
  • Non-Violent Communication (comunicação intra e interpessoal) desenvolvido por Marshall Rosenberg.
  • Integrated Clarity (comunicação organizacional) desenvolvido por Marie Miyashiro (incorpora trabalhos de William Bridges, Kimball Fisher, Jim Collins, Jerry I. Porras, Judith Orloff Faulk, and Marshall Thurber).

Para quê:

  • Para clarificar as necessidades pessoais de cada membro de equipa
  • Para clarificar o sentido da identidade e propósito colectivo da organização
  • Para mudar de uma comunicação de “julgamento/culpa” para uma de responsabilidade pessoal
  • Para interligar pessoas e ligar pessoas com as necessidade da organização
  • Para aumentar a capacidade de presença nas interações das pessoas

Resultados:

  • Foco na ideologia base da organização antes da ação estratégica
  • Valorizar/capitalizar o elemento humano (sentimentos, necessidades) em vez de o tolerar ou gerir
  • Organização baseada em valores/princípios em vez de políticas/procedimentos
  • Aumentar a auto-consciência e consciência dos outros

Organização da formação:

  • Nível I – Comunicação intra e interpessoal & Mindfulness

Dotar uma equipa das ferramentas através de alguma teoria e uma forte componente prática tal como roleplays, etc.

Nível II – Comunicação Organizacional.

Apoiar e pensar em conjunto com a equipa como estabelecer hábitos para a implementação dos conceitos.

Numéro de participantes: 6 a 16 participantes.

Público alvo preferêncial: Direção, chefes de equipe, equipe de recursos humanos e outros interessados.

Recursos: Alguns vídeos/artigos que inspiram o nosso trabalho:

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