Como funciona coaching via Skype?

Processo de coaching via Skype

Preparação:

Depois de um contacto de email ou telefone, uma marcação é agendada por sessões avulsas ou pacotes de sessões.

Início das sessões:

1. Sugiro que ambos preparem a sessão uns minutos antes de iniciar a conversação. É importante retirar uns breves momentos para relaxar e focar a atenção para a sessão preste a iniciar-se.

2. Sugiro que seja o cliente a telefonar e não ao contrário.

3. É conveniente que ambos tenhamos uma caneta para tomar notas relevantes.

4. A privacidade é assegurada e a sessão tem uma duração aproximada de uma hora. A sessão produzirá melhores resultados se não houver interrupções exteriores (pessoas, ruído ou telemóveis).

5. Após terminada a sessão, nova sessão é agendada e o cliente terá na maioria das vezes um “trabalho de casa” para desenvolver até o próximo encontro.

6.As sessões repetem-se até o cliente estar satisfeito.

Como?

As sessões de coaching são na sua maioria realizadas via Skype. Caso não tenha este software, pode fazer o download gratuito aqui e tem somente de seguir os passos de instalação.

Sugiro no entanto, o uso de um microfone para uma maior qualidade de som.

Porquê recorrer ao coaching por telefone (Skype) e algumas das vantagens

1. As sessões de coaching via Skype aumentam o nível de concentração, uma vez, que as distracções são reduzidas.

2. As sessões de coaching por esta via criam uma zona de conforto emocional mais confortável para o cliente, porque oferece a possibilidade de eliminar a sensação incomoda de fazer contacto visual ou comunicação não verbal.

3. Coaching pelo telefone (Skype) é a forma mais económica de vivenciar os benefícios do coaching.

4. O coaching pelo telefone é eficaz em termos de tempo. Não necessita de perder nenhum do seu tempo precioso para se deslocar para as suas sessões de coaching. Não fica preso no trânsito, nem precisa de pensar em encontrar lugar para estacionar a sua viatura. Sessões de coaching pelo telefone dá-lhe mais flexibilidade para marcar as suas sessões.

5. As sessões de coaching por esta via, além de serem ideais do ponto de vista de gestão de tempo, permitem também uma profunda e mais focada comunicação entre o coach e o cliente.

6. Pode desfrutar de coaching no local à sua escolha. Pode escolher um local calmo, privado e relaxado durante as suas sessões de coaching. Terá a possibilidade de conectar do conforto da sua casa ou escritório na altura que se sentir mais confortável.

7. Trabalhando pelo telefone, permite-me chegar a clientes que de outro modo não teriam a possibildade de beneficiar dos meus serviços de coaching. A maioria dos meus clientes estão localizados nos EUA e Europa.

8. O Skype é gratuito e fácil de instalar no seu computador.

9.Se trabalha muito pode telefonar do local de onde se encontra se tiver essa necessidade.

10. Se tiver filhos e tem pouco tempo, as sessões podem ser realizadas à noite.

Para descobrir se trabalhar desta forma funciona ou não para si, avance e marque hoje a sua sessão experimental.

Se tiver mais alguma dúvida sobre esta forma de fazer coaching, por favor contacte-me via skype: allansousaantwerp, telemóvel: 967 562 558 ou email: info@projeto-oxigenio.pt