7 Perguntas para descobrir a semente que vai plantar em 2011


Estamos a viver momentos difíceis em Portugal e no resto do mundo. A crise ou como eu prefiro chamar a Tempestade é uma evidência que nos toca a todos de uma forma ou de outra. Contudo julgo que estamos também num período ideal para refazer as nossas prioridades, valores, hábitos pessoais e por isso é o momento oportuno para olharmos para as nossas sementes internas e pensar como é que as podemos regar para este novo ano.

Gostaria de desafiar todos os que lerem este post a reflectirem sobre 7 perguntas:

1.Que contribuições queres ter deixado para as pessoas à tua volta – família, amigos, trabalho comunidade?

2.Que qualidades queres que as pessoas vejam em ti?

3.Que mudança queres oferecer à tua comunidade de forma a seres lembrado pelas gerações seguintes?

4.Que mudanças queres deixar no ambiente de trabalho e nos teus colegas?

5.O que gostarias que os teus netos soubessem de ti para que ficassem orgulhosos?

6.Quais são as áreas da tua vida que gostarias que fossem diferentes? Como vais criar essa mudança? Como seria a tua vida idealmente?

7.Quais são as diferentes papéis que tens (pai, mãe, irmão, director de obra, etc.)? Que alterações queres introduzir nestes papéis?

Estas perguntas tiveram um grande importância na minha vida e ensinaram-me a ver a vida de uma perspectiva completamente diferente, transformando-a e trazendo-me sucesso.

Aqui fica a minha sugestão: senta-te com esta lista de perguntas e escolhe aquela que fizer mais sentido para ti. Pode ser a questão que te fez rir ou aquela que te trás mais desconforto. O importante é escolhas uma das perguntas e escrevas a tua resposta.

Enquanto estiveres a responder à pergunta, pensa nas pessoas que gostarias de partilhar a tua resposta e pergunta-lhes a sua opinião. Partilhando e recebendo feedback dessas respostas eu estou convencido que isso irá conduzir-te a que tomes algumas acções positivas. Se acontecer não hesites e age de acordo com a tua intuição. Não tenhas medo! 🙂

Para que cada um de vocês entre em 2011 com boa energia gostaria de vos convidar a ouvir esta bela música de Ivete Sangalo e Sandra Passo. Votos de um próspero ano de 2011 cheios de grandes descobertas e oportunidade de crescimento pessoal.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s