O Mundo Precisa de Pessoas que Amam o que Fazem

Grandes mudanças fazem-se porque existem pessoas que estão profundamente apaixonadas pelo aquilo que fazem.

Se quiser fazer a diferença no mundo, a forma mais simples que pode fazer é conscientemente e deliberadamente escolher o trabalho que o apaixona.

Nenhuma outra escolha terá um maior impacto no planeta e na sua vida.

Se faz algo que é aborrecido certamente não terá grande impacto. Pode ter o suficiente para pagar a sua renda de casa, o suficiente para viajar. Mas é quase certo que você não incitará mudanças. E certamente não inspirará pessoas à sua volta.

Se trabalhar em algo aborrecido, muitas são as chances de fazer o suficiente para não ser despedido.

Mas se, pelo contrário fizer algo que o motiva, que o faz ficar acordado durante a noite, que o preenche..então fará muito mais. Irá entregar-se a este trabalho na totalidade. Vai facilmente encontrar tempo livre, mais energia, mais paixão. Porque vale a pena. É satisfação pura para si.

No final do dia pensará: “O meu dia foi bem passado!”

A questão essencial aqui não é fazer ou não um trabalho aborrecido. A questão fulcral é quando é que começamos.

Eis, 5 coisas que pode fazer para chegar mais perto de fazer o que se ama e ser pago por isso:

Descubra a sua paixão: O que o faz sentir realmente vivo? O que que era capaz de falar horas sem parar? O que faria gratuitamente?

Descubra os seus pontos fortes: O que se procura aqui é aquilo que é naturalmente bom a fazer, aquilo que tem desde a nascença. Dons naturais de contribuição para o mundo. Para começar, converse com os seus amigos, família, e pergunte-lhes quais são ss seus três principais talentos.

Descubra o seu valor: Descobrir a intersecção entre aquilo que é bom a fazer e quanto as pessoas estão dispostas a pagar. Não fará sentido dispender algum tempo a pensar em como lá chegar? Para começar, pense nos benefícios que dará aos outros se contribuir com o seu valor. Quando existe uma grande paixão no que se está a fazer isso é por si só algo que já está a oferecer naturalmente.

Comprometa-se: Na maior parte das vezes as pessoas não são bem sucedidas porque não existiu nenhum compromisso. Pensam “eu não sei” ou “talvez um dia” e isto não as levará ao ponto de fazerem a sua paixão e serem remuneradas por isso.
Será necessário um grande compromisso para alcançarmos o que realmente amamos fazer. De vez de pensar “eu não sei”, pense “Eu serei capaz.” Lembre-se, o caminho é feito caminhando.

Largue velhos padrões de pensamento e comportamento. Muitos de nós acreditam que “o trabalho não é divertido” ou “o trabalho tem de ser duro”. Quebrar estas crenças pode ser um grande desafio, mas move-nos para uma nova direcção e isso será certamente algo que valerá a pena.

O que vai deixar de lado? Pode pensar que não tem tempo para iniciar esta jornada de descoberta. Mas não terá tempo até o criar. Existem várias coisas que colocamos nas nossas agendas que pensamos que temos de fazer. Mas talvez o mundo não colapse se escolhermos outras coisas. Faça uma lista de todas as actividades e tempos que quer por de lado de forma a criar tempo para a vossa nova jornada.

Vai dizer sim a si próprio? Pode querer ser um dentista, um palhaço, um escritor, um pintor, um life coach. Se souber aquilo que quer ser, então dê permissão a si próprio para se chamar aquilo que acha que quer ser… mesmo se ainda não o seja. E mesmo que não ganhe o suficiente para poder viver, tome conta da sua paixão complemente.

Embora haja muito mais nesta sua aventura pessoal, isto será um grande passo. Clarificação e compromisso serão os maiores passos a dar. O resto é fácil, um pé a seguir ao outro.

Tenha a certeza que atingirá ao seu objectivo. Ninguém o poderá parar.

E lembre-se, o mundo precisa de pessoas que amam o que fazem. Nada pode criar mais mudança ou criar mais impacto.

Aventura-se, nós precisamos dos seus dons.

Post traduzido de Jonathan Mead.

Advertisements

One comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s