Porque não seguimos os nossos sonhos?

| “Life begins at the end of our confort zone”Neale Waslsh

Está é uma questão que eu me tenho perguntado durante alguns anos e continuo a explorar.

Sinto afortunado que estou a começar a embarcar numa outra fase da minha vida que me permitirá alcançar o propósito para o qual acredito que fui concebido.

Em toda esta jornada pessoal, eu encontrei alguns obstáculos que julgo muitos pessoas acabam por encontrar que os detém de tomarem aquele enorme risco de seguirem os seus sonhos.

Condicionamento. Para muitas pessoas foi-lhes sempre dito que sonhar é algo que não se devem atrever a fazer.Qual o seu propósito de vida? Qual o seu mais profundo sonho? Se foi muito condicionado no passado e não tem qualquer ideia de qual é a seu propósito de de vida, então o seu primeiro passo deverá ser de o descobrir. Comece com as suas paixões, os sonhos de criança, as seus pontos fortes. Não acredite no mito que não existe uma propósito para si. Vá á procura dele e quando o encontrar, comece a trabalhar para ele com toda a força.

Impacto para os pessoas queridas. Será que seguir os nossos sonhos terá uma influência negativa relevante nos entes mais queridos? A realidade é que as pessoas que nos amam irão suportar-nos em seguirmos os nossos sonhos. Quando fazemos os que amamos seremos também pessoas muito mais felizes e equilibradas porque há uma sensação de estarmos a fazer aquilo que faz sentido para nós.

Medo de falhar. O medo de falhar é o que nos impede muitos de nós de começar a nossa caminhada para alcançar o SONHO. Os casos de pessoas que tiveram a coragem para sair da zona de conforto e mergulhar para o desconhecido são tão poucos que temos esta sensação que é algo de remoto e impossível de atingir. Mas será que o nosso sonho não merece que se falhe? A maior parte das vezes vivemos vidas mediocres porque assim sabemos que não iremos de certo falhar. Mas o que é o sucesso? Para mim é levantar cada vez que se cai e não ter uma vida em que nunca se fallha. Fará isto sentido para si?

Deixo aqui alguns exemplos de coisas em que temos medo se falhar:

– Parecer parvo em frente de outras pessoas.
– Se calhar estou a seguir o sonhos errado?
– E se eu perder tudo ao longo da jornada?
– Será que tenho o talento suficiente para atingir isto?
– E se eu perco o interesse no meio do caminho?
– Ninguém da minha família seguiu neste sentido.
– Culpa.

Vamos arriscar e deixar os sonhos virem à superfície?
Vamos fazer que os nossos dons façam marca no mundo?

O que lhe está a travar?

Leave a Reply

